Buscar
  • Paula Oliveira

Entrevista com Jefferson Parker



Jefferson é um artista de 22 anos nascido em Porto Velho-RO, conhecido na internet por seus desenhos hiper realistas, tanto feitos a lápis quanto desenhos feitos em negativo. Se descreve como um cara sonhador, atualmente em busca de alcançar novas pessoas, isto é, em busca de reconhecimento.

Pergunto a Jefferson como e quando começou seu interesse por pintura, ilustração e desenho, ele conta que o interesse por desenho começou bem cedo:

Desde pequeno eu já rabiscava umas folhas, mas comecei a me aprofundar na adolescência comecei a ver uma possibilidade de ganhar dinheiro com isso, desde então venho tentando me aperfeiçoar

Peço para que o desenhista me conte um pouco como é ser desenhista negro em sua cidade, ele responde contando sobre sua vontade de ser uma inspiração e fala sobre as oportunidades para artista em geral:

Eu me orgulho de ser um artista negro, seria legal servir como inspiração para outras pessoas, para crianças etc. Tem muitos artistas negros em minha cidade, não falo apenas de desenho, muitos artistas em geral, música, dança, entre outras. Falta oportunidade para nós. Ainda sobre a falta de oportunidades, Jeff conta que apesar deste problema, existe bastante apoio do povo de sua cidade

O artista conta que encontra inspiração em todo tipo de arte que vê, desde pinturas até desenhos a lápis. Isso realmente me faz ter criatividade, mas sem dúvidas umas das minhas maiores inspirações foram os artistas antigos, Michelangelo, Van Gogh, Candido Portinari, Frida Kahlo e por aí vai. Arte renascentista me impressiona.




Pergunto a Jefferson se há representatividade para pessoas não brancas no norte do Brasil, ele diz acreditar que sim e não ao mesmo tempo, ele explica:

Fica naquele lance de meio termo sabe, ainda existe um certo preconceito, artistas negros incomodam muita gente, mas não estou generalizando.

Falo sobre seu desenho ser característico por ser bastante realista, e pergunto se sempre foi uma preferência do artista, e como ele chegou neste estilo, ele responde:

Eu sempre achei interessante esse lance de fazer arte tão perfeita ao ponto de ser comparado com uma foto, nos meus desenhos tento chegar a essa perfeição, eu fico admirado com as pinturas renascentistas antigas, um exemplo são as pinturas feita na capela sistina no vaticano, a perfeição do Michelangelo é incrível.




Peço que Jefferson conte um pouco sobre seu processo criativo, ele diz: O processo criativo é bem interessante, as vezes não sai nada já outras vezes sinto que posso fazer tudo, tento busca inspiração em tudo ao meu redor tudo mesmo.

Para finalizar, sobre seus planos para o futuro Jeff conta: Minha cabeça está em constante mudança, meus planos para o futuro é crescer mais e mais nesse meio artístico, estou tentando sempre fazer algo novo, tentando impressionar as pessoas, pretendo continuar tentando


Acompanhe o trabalho de Jefferson: https://www.instagram.com/jefferson_parker/

170 visualizações
 

Formulário de Inscrição

(92) 98420-6790

Manaus - Amazonas

  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook

©2020 por Blackout Norte.